Estratégias de desconto: como criar descontos que aumentem as vendas e a fidelidade do cliente.

 

Há uma variedade de estratégias de desconto que as empresas podem usar para alcançar esse objetivo. Algumas dessas estratégias incluem:


1-Descontos por quantidade: oferecer descontos progressivos com base na quantidade de produtos ou serviços comprados. Por exemplo, uma empresa pode oferecer um desconto de 10% para a compra de dois produtos, 20% para a compra de três produtos e 30% para a compra de quatro produtos ou mais.


2-Descontos por tempo limitado: oferecer descontos por um período de tempo limitado para incentivar os clientes a agir rapidamente. Por exemplo, uma empresa pode oferecer um desconto de 20% em todos os produtos por um período de 24 horas.


3-Descontos por associação: oferecer descontos exclusivos para membros de um programa de fidelidade ou clube de assinatura. Por exemplo, uma empresa pode oferecer um desconto de 10% para todos os membros de seu programa de fidelidade.


4-Descontos por indicação: oferecer descontos para clientes que indicam amigos ou familiares para a empresa. Por exemplo, uma empresa pode oferecer um desconto de 10% para o cliente que indica um amigo e outro desconto de 10% para o amigo que faz a primeira compra.

Essas são apenas algumas das muitas estratégias de desconto que as empresas podem usar para aumentar as vendas e a fidelidade do cliente. É importante lembrar que as estratégias de desconto devem ser usadas com cuidado e planejamento para evitar a diminuição da percepção de valor do produto ou serviço e prejudicar a lucratividade da empresa.

Explicaremos com mais detalhes e exemplos em nossos vídeos no youtube "pricingdigital"

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